Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Teresópolis supera estimativa de cobertura e encerra vacinação contra a gripe

TERESÓPOLIS
Teresópolis supera estimativa de cobertura e encerra vacinação contra a gripe

Município se prepara para campanha contra a pólio, em agosto

Teresópolis, 1º de julho de 2015 – Encerrada nesta terça-feira, dia 30, em Teresópolis, a campanha de vacinação contra a gripe. De 4 de maio a 30 de junho, o município imunizou 34.409 pessoas do público-alvo, formado por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. O número representa uma cobertura de 91,56%. Também foram vacinados 6.418 portadores de doenças crônicas não transmissíveis, ou 192,56% do público-alvo. Nos dois casos, os percentuais ultrapassaram os 80% preconizados pelo Ministério da Saúde.

Agora, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde vai se preparar para outra importante campanha nacional: a contra poliomielite, que será realizada de 15 a 31 de agosto para crianças até 5 anos incompletos. Neste período, também acontecerá a atualização da caderneta de vacinação.

“A população deve ter consciência que a prevenção é fator determinante no processo de saúde. E a prevenção também acontece através da vacinação. Daí a fundamental importância de participar das campanhas e manter o cartão sempre atualizado”, orienta Daurema Docassar, coordenadora da Imunização.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário