Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

CPI da Câmara Municipal de Teresópolis convoca prefeito Arlei Rosa

CPI da Câmara Municipal de Teresópolis convoca prefeito Arlei Rosa
CPI da Câmara Municipal de Teresópolis convoca prefeito Arlei Rosa

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis desta terça-feira, 11.08, a Comissão Parlamentar de Inquérito composta pelos vereadores Serginho Pimentel (Presidente), Luciano Ferreira (Relator) e Fabinho Filé (Vogal), constituída pela Portaria nº034/2015 para apurar possível enriquecimento ilícito envolvendo o prefeito Arlei de Oliveira Rosa, requereu convocação do chefe do Executivo para prestar esclarecimentos no próximo dia 17 de agosto, segunda-feira, às 16h.

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL), comunicou a retirada da pauta do Pedido de Afastamento do prefeito Arlei Rosa por solicitação dos autores para juntar documentos. Durante a Sessão, servidores municipais fizeram manifestação pelo pagamento dos salários.

Durante a Sessão Ordinária foram votados, entre outros assuntos:

Anginho (PSD) – solicitou à Nextel a instalação de um sistema de transmissão de rádio e telefonia em Venda Nova, Terceiro Distrito.

Dr. Antônio Francisco (PP) – criação da linha de ônibus Pimenteiras – Várzea via Vale Paraíso.

Dr. Carlão (PMDB) – revisão do reenquadramento dos servidores públicos na carreira de auxiliares odontológicos com a finalidade de assegurar a irredutibilidade de vencimentos prevista na CF/88.

Cláudio Mello (PT) – a instalação de um Posto Avançado da Guarda Municipal no Terceiro Distrito.

DaPonte (PSDB) – colocação de redutores de velocidade na Avenida Presidente Roosevelt, no trecho do Golf Club ao Hotel Alpina, principalmente na entrada de acesso aos bairros Caleme, Parque Imbuí, Posse e adjacências.

Dedê da Barra (PTN) – ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública para fiscalizar o estacionamento irregular de carros na Rua Fernandes Martins, na Várzea.

Fabinho Filé (PMDB) - pediu informações ao Executivo sobre a realização de vistoria sanitária nas escolas municipais e, caso positivo, entrega de cópia do relatório das unidades escolares vistoriadas.

Dr. Habib Tauk (PMN) – criação de uma área de lazer no bairro da Tijuca.

José Carlos da estufa – pediu a instalação de um semáforo no entroncamento da Avenida Oliveira Botelho com a Rua Flávio Bortoluzzi, no Alto.

Luciano Ferreira (PSL) – solicitou a implantação da Educação Ambiental na grade da rede do Ensino Público Municipal.

Maurício Lopes (PSL) – realização, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil e Educação, criação do Plano de Políticas de Educação Ambiental Municipal.

Serginho Pimentel (PRP) – solicitou ao Governo do Estado a viabilidade de equipar as escolas da Rede Estadual com pessoal Extraclasse.
Dr. Carlão e Cláudio Mello
Dr. Antônio Francisco
Dr. Habib TaukJosé Carlos da estufa
Luciano Ferreira

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário