Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vistoria de vans escolares em Teresópolis continua nesta sexta

TERESOPOLIS
Vistoria de vans escolares continua nesta sexta

Teresópolis, 6 de agosto de 2015 – De acordo com balanço parcial da Secretaria Municipal de Segurança Pública, 19 vans de transporte escolar foram vistoriadas nesta quinta-feira, 6, primeiro dia da inspeção semestral obrigatória realizada pela equipe da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis. A fiscalização será encerrada nesta sexta, 7, com atendimento das 9h às 12h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Durante a vistoria são checados itens de segurança obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro e as condições de operação dos veículos. Também é verificada a documentação exigida para a concessão do transporte de estudantes, entre outras. Somente as vans vistoriadas terão a autorização da prestação do serviço renovada.

Os condutores deverão apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), documento do veículo vistoriado – 2015, certidão negativa, comprovante de liberação do mecânico responsável pela manutenção da van, seguro APP (Acidentes Pessoais a Passageiros), comprovante de residência atual (piloto e concessionário) e o último alvará.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, pelo telefone (21) 3642-8205.​

Fotos – crédito para Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário