Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

EJA participa de Maratona da Matemática e Semana Move/Sesc

Estudantes da EJA participam da Maratona de Matemática
EJA participa de Maratona da Matemática e Semana Move/Sesc

Teresópolis, 28 de setembro de 2015 - Seguindo a diretriz de atividades diferenciadas para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, aconteceu, no último dia 19, a Maratona de Matemática da EJA. Além disso, cerca de oitenta estudantes da EJA diurna, do Colégio Estadual Presidente Bernardes, em São Pedro, participaram da Semana MOVE/ SESC, onde atividades especiais foram realizadas para mostrar ao público a importância da prática esportiva e de atividades físicas.

“Ficamos muito felizes em ver os alunos da EJA envolvidos em atividades diversas e que podem fazer a diferença na hora de evitar a evasão escolar. A equipe da Educação de Jovens e Adultos vem enfrentando desafios contínuos nos últimos anos e se saído muito bem diante dessas demandas”, enaltece Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na rede municipal.

A Maratona de Matemática 2015 da EJA contou com a participação de estudantes dos seus quatro polos: EJA diurna (Escola Presidente Bernardes), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro) e Escola Municipal Maçom Lino Oroña (Várzea). Esse ano, as avaliações da Maratona, tanto para o primeiro quanto para o segundo segmento, tiveram o Ano Internacional da Luz como tema.

“Esse foi um momento bastante interessante, pois a equipe docente pôde observar de maneira efetiva a troca de ideias e o respeito à opinião do outro, além da aplicação de toda bagagem trazida como leitura, concentração e raciocínio lógico”, observou a professora de Matemática do CEROM, Adriana Brandão.

Os alunos participantes também aprovaram a atividade. “A maratona foi bem legal, pois é sempre bom fazer esforço para nosso cérebro pensar, além de matemática ser uma matéria bem legal”, disse Wilian dos Santos, da turma 3902 do CEROM. Já para a aluna Vanessa Barbosa, da turma 3701, “a prova da maratona estava boa, algumas questões eu tive que ‘quebrar a cabeça’, mas foi tranquila”, avaliou a estudante.

Semana MOVE/SESC

Cerca de 80 alunos da EJA diurna, acompanhados por professores e orientadora pedagógica, participaram com alegria das atividades oferecidas pelo Sesc Teresópolis na Semana MOVE/SESC. Idealizada para mostrar ao público a importância de praticar esportes e atividades físicas, a semana teve como objetivo principal levar a diversidade das práticas esportivas para que todos possam conhecer e encontrar a atividade com a qual mais se identificam.

Segundo a orientadora pedagógica da escola Presidente Bernardes, Maricsan Lugão, os alunos ficaram encantados com toda dinâmica proporcionada. “Levar os estudantes para outros espaços de aprendizagem é uma proposta da EJA que traz excelentes resultados para o processo ensino-aprendizagem. Nossos alunos percebem que o saber está em todos os lugares, basta estar atentos e motivados para buscá-lo”, avaliou a orientadora.
Estudantes da EJA participam de atividades físicas propostas pelo Sesc Teresópolis

FOTOS: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário