Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Food truck: sabores de La Feira Planetária Rio + 3 fizeram sucesso em Teresópolis

Visitantes de La Feira Planetária Rio + 3 Teresópolis conferem a variedade gastronômica do evento de food truck
Food truck: sabores de La Feira Planetária Rio + 3 fizeram sucesso em Teresópolis

Teresópolis, 28 de setembro de 2015 – Um fim de semana de tentações gastronômicas, com muito taco, yakisoba e sanduíche artesanal com recheios diferenciados e molhos especiais. Essas são algumas das delícias da boa comida de rua e que foram conferidas e aprovadas pelo público no La Feira Planetária Rio + 3, que movimentou Teresópolis neste sábado e domingo, 26 e 27 de setembro.

Com 25 operadores, entre trucks, bike foods e estandes, e estrutura montada no Teresópolis Golf Club, o evento gastronômico faz parte do programa Rio+3, da Secretaria Estadual de Turismo, e que apresenta aos turistas as peculiaridades e atrativos nos municípios fluminenses localizados a três horas da Capital.

“Fico feliz que o prefeito Márcio Catão também tenha abraçado essa ideia. O turismo que mais cresce é o de curta distância. Hoje o Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe turistas, temos que aproveitar a distância da cidade para Teresópolis e a região da Serra Verde Imperial e investir em eventos”, destacou o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao visitar o atrativo na tarde deste sábado, dia 26.

O prefeito Márcio Catão marcou presença na abertura de La Feira Planetária Rio + 3. “Importante frisar que essa feira não teve custo para o Município ou para o Estado. Ela é administrada por uma empresa que ganha sobre o faturamento. Fico feliz por esse evento ter começado por Teresópolis, uma inovação na área da gastronomia que vai percorrer vários municípios fluminenses”, pontuou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar.
Para a secretária municipal de Turismo, Cleó Jordão, a mídia positiva contribui para destacar ainda mais o município no cenário turístico. “É um grande presente Teresópolis ter sido a primeira cidade escolhida na região para receber La Feira Planetária, que fomenta o turismo gastronômico, um novo nicho de mercado em todo o Brasil”, avaliou. “Estamos muito honrados em iniciar esse projeto em Teresópolis e que pretende visitar todos os destinos turísticos que estão até três horas de distância da Capital. Já temos agenda para Nova Friburgo e Cabo Frio ainda este ano e queremos voltar a Teresópolis em 2016”, completou o empresário Davi Miguel, da empresa organizadora Roda produções.

No ramo há quase três anos, Ildefonso Carneiro, de Teresópolis, tem participado de feiras gastronômicas em todo o estado do Rio de Janeiro e divulgado a sua marca. “Nossa proposta é ter visibilidade e representar nossa cidade nesses eventos”, comentou.

O militar Danilo Silva levou a família para conferir a feira gastronômica. “Muito bom. Sabores diferenciados, estrutura em local de fácil acesso. Espero que seja incluída no calendário da cidade”.
 Ildefonso Carneiro: food truck de Teresópolis representa a cidade em vários eventos gastronômicos
 Praça de alimentação lotada no evento La Feira Planetária Rio + 3 TeresópolisSecretário estadual de Turismo Nilo Sergio Felix e prefeito Márcio Catão conferem a potencialidade do evento que movimenta o turismo gastronômico
Fotos – crédito Marcelo Roza & Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário