Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pré-matrícula para creches e escolas municipais em Teresópolis será realizada em outubro

TERESOPOLIS
Pré-matrícula para creches e escolas municipais será realizada em outubro

Teresópolis, 17 de setembro de 2015 – A Secretaria Municipal de Educação vai realizar de 5 a 30 de outubro o período de pré-matrícula 2016 para creches, centros de educação infantil e escolas municipais. Para as unidades escolares da área urbana, a inscrição deverá ser feita no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 15h. Na área rural, o cadastro será feito diretamente nas escolas.

A partir do dia 5 de outubro será possível fazer a pré-matrícula para turmas do Pré I e Pré II e do Ensino Fundamental através do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). Já os pais e responsáveis de crianças na faixa etária de creches deverão fazer a inscrição exclusivamente no Ginásio Pedrão.

No mesmo período do mês de outubro serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e das redes estadual e particular de ensino. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente, sendo que os pais deverão confirmar os dados nas próprias unidades escolares, durante o mês de novembro.

No caso das creches, os critérios de seleção das fichas de inscrição são definidos por uma comissão, de acordo com o número de vagas disponíveis. O grupo é formado por representantes das secretarias municipais de Educação, dos Direitos da Mulher e de Desenvolvimento Social, e também do Ministério Público Estadual, da Vara da Infância, Juventude e Idoso e do Conselho Tutelar.

Documentos

Para as turmas de creche, berçário, maternal e jardim, será preciso apresentar o CPF do responsável, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia de comprovante de residência em nome do responsável, cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência, cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono do imóvel). Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social) da criança. Neste caso, o NIS é fornecido aos pais e/ou responsáveis nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do Alto (Av. Alberto Torres, 1148), Barroso (Rua Pará, 170), Meudon (Rua Caramuru, 108), São Pedro (Rua Fileuterpe, 845) e do Fischer (Rua Pedro Eleutério, 2.738), bem como no Setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1148, no Alto).

Para fazer o cadastro, pais e responsáveis de crianças candidatas a turmas do Pré I e Pré II e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental deverão ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável e comprovante de residência. Também deverá ser informado o ano de escolaridade que o estudante cursará em 2016.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475/2º andar – Agriões), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O telefone é (21) 2641-4590.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário