Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Teresópolis será tema do programa ‘Turismo & Aventura’ do SBT

Apresentador Samuel Guimarães elogia belezas naturais e profissionais de Teresópolis​
Teresópolis será tema do programa ‘Turismo & Aventura’ do SBT

Teresópolis, 25 de setembro de 2015 – Teresópolis será tema do programa ‘Turismo & Aventura’, do canal de televisão SBT, no domingo, dia 4 de outubro, a partir das 7h30. A equipe de reportagem passou dois dias na cidade gravando em diversos locais, entre eles, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Pedra da Tartaruga. Também foram feitas imagens do por do sol no Soberbo​, ​da movimentação no centro e da gastronomia local.

Nesta sexta-feira, 25, a secretária de Turismo, Cléo Jordão, recebeu o apresentador Samuel Guimarães na Casa da Memória Arthur Dalmasso. “É um grande presente nossa cidade ter sido escolhida para participar do programa. Essa divulgação de Teresópolis em cadeia nacional é muito bem-vinda. Convidamos a equipe a voltar à cidade para novas matérias”, comentou Cléo que fez um agradecimento especial ao Hotel Bel Air e aos restaurantes Viva Itália e Recanto dos Pescadores pela parceria no recebimento dos profissionais.

O apresentador Samuel Guimarães explicou que o programa do dia 4 vai mostrar como as cidades serranas de Teresópolis e de Petrópolis se complementam, com atrações culturais, históricas e de turismo de aventura. Samuel destacou as belezas naturais de Teresópolis e o profissionalismo das pessoas que trabalham no setor do turismo.

“Foi uma experiência maravilhosa estar em Teresópolis e ver que as pessoas aqui estão preparadas para receber o turista e tratam todos com respeito. O público pode esperar adrenalina e visuais incríveis no programa do dia 4. Fui colocado à prova em trilhas e rapel. Foi uma aventura radical, mas sem medo porque os guias são muito bem treinados e passam muita segurança pra gente”, comentou o jornalista, que estava acompanhado do diretor do programa Átila Amaral, do produtor Sami Silva e do cinegrafista Célio Rodrigues.

‘Turismo & Aventura’ – Pratique Vida

O programa ‘Turismo & Aventura’ – Pratique Vida é idealizado e produzido por Renata Sartorio e José Aires, teve sua estreia no SBT no dia cinco de abril deste ano. Programa semanal tem como foco a divulgação dos melhores destinos do Brasil e do mundo, mostrando a cultura, artesanato, culinária, esportes e os principais pontos turísticos de cada região.

O programa traz uma viagem diferente, mostrando lugares novos e pitorescos, divulgando o turismo ecológico e muitas dicas para turistas e aventureiros, tendo como apresentadores Juliana Franceschi e Samuel Guimarães.

Juliana acumula experiência na bancada, na apresentação, na reportagem, e na atuação, circulando com facilidade entre o jornalismo e o entretenimento. Samuel é jornalista, cronista, colunista e escritor. O mineiro também foi repórter do programa ‘Brasil das Gerais’ e do telejornal ‘Jornal Minas’, transmitidos pela Rede Minas, em parceria com a TV Brasil.
 ​Cléo Jordão, secretária de Turismo, dá as boas vindas ao apresentador do SBT, Samuel Guimarães
Equipe do 'Turismo & Aventura' faz imagens de movimentação no centro da cidade​
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário