Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Paróquia Santo Antônio abre comemoração pelos seus 160 anos

Celebração inaugural com o Padre Robson Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno em Teresópolis
Paróquia Santo Antônio abre comemoração pelos seus 160 anos

A Paróquia de Santo Antônio, em Teresópolis, iniciou domingo, 18/10, as festividades pelos seus 160 anos de criação. A paróquia é a mãe de todas as outras do decanato São Pio X, e anterior, inclusive, ao município de Teresópolis, emancipado politicamente trinta e seis anos depois.

Para a abertura das festividades foi convidado para a celebração inaugural o Padre Robson Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno. Ampla programação está prevista, com encerramento no domingo, dia 25/10.

Caravanas de diversas cidades do estado e paróquias de nossa diocese fizeram-se presentes na tarde deste domingo, à espera do padre Robson Oliveira, que celebrou missa campal na Avenida principal. Esta foi a primeira passagem pelo Estado do Rio de Janeiro da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

Uma réplica da imagem foi dada pelo padre Robson às mãos do padre Jorge Luiz Pacheco, que é o pároco. Padre Jorge agradeceu aos presentes pelo momento e demonstração de fé, e convidou a todos a participarem das festividades.

Na segunda-feira, dia 19/10, aconteceu uma carreata pelas ruas do bairro alcançando o centro da cidade, com a presença dos Arautos do Evangelho.

Eles participarão de missões populares na área da paróquia durante a semana, e conduzirão momentos de adoração e orações nas demais atividades.

Estão previstas missas todos os dias, sempre às 7h30 e 19h30 horas.

No domingo, 25/10, haverá a apresentação da orquestra da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e encerrando as festividades pelo jubileu haverá Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão.
Paróquia Santo Antônio abre comemoração pelos seus 160 anos
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário