Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Professor do UNIFESO Teresópolis lança nova edição de livro sobre doenças infecciosas e parasitárias

professor Walter Tavares
Professor do UNIFESO lança nova edição de livro sobre doenças infecciosas e parasitárias

O professor Walter Tavares, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), acaba de lançar a quarta edição do livro “Rotinas de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Infecciosas e Parasitárias”, pela Editora Atheneu, em co-autoria com o infectologista Luiz Alberto Carneiro Marinho.

Nesta nova edição a obra foi ampliada e revisada em seus 178 capítulos, contando com a colaboração de especialistas das mais diversas áreas de todo o Brasil, com experiência e conhecimento das doenças infecciosas e parasitárias em seus múltiplos aspectos clínicos, cirúrgicos, patológicos, epidemiológicos e sociais.

O livro foi lançado no Congresso de Infectologia ocorrido em agosto, em Gramado (RS). “Esse livro tem dez anos de vida, com quatro edições, o que significa uma aceitação muito grande entre estudantes e médicos. Ele traz informações e conhecimento atualizado, o mais completo possível, tratando de doenças endêmicas que temos no Brasil e até outras que não temos, mas que podem chegar aqui. A febre chikungunya e a febre zica, por exemplo, que são de introdução recente em nosso país, estão citadas e discutidas no livro”, destacou o professor Walter.

As edições anteriores do livro foram lançadas em 2005, 2008 e 2012. De acordo com o professor, o trabalho tem o objetivo de oferecer a médicos e estudantes que atuam em ambulatórios e enfermarias, por exemplo, informações atualizadas no tratamento diagnóstico das doenças relacionadas.

O livro “Rotinas de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Infecciosas e Parasitárias” já está disponível em livrarias especializadas e no site da editora Atheneu.

Sobre o autor

O professor Walter Tavares possuiu mestrado e doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro efetivo da Seção de Medicina da Academia Nacional de Farmácia e possui diploma na Tropical Medicine and Hygiene (DTM&H) pela Liverpool School of Tropical Medicine. Tem experiência em Medicina com ênfase em Medicina Clínica, atuando principalmente nos temas doenças infecciosas e parasitárias, infectologia, antimicrobianos e terapêutica anti-infecciosa.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Um comentário:

  1. Sou muito fã desse professor,uma honra ter o livro dele na minha estante,conteúdo simplesmente incrível.

    ResponderExcluir