Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Teresópolis na Conferência Nacional de Assistência Social

Delegação da Região Serrana na X Conferência Estadual de Assistência Social
Secretário de Desenvolvimento Social vai representar Teresópolis em Conferência Nacional, em Brasília

Teresópolis, 13 de outubro de 2015 – O município de Teresópolis marcou presença na X Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no Rio de Janeiro nos dias 7 e 8 de outubro. O evento focou as propostas de melhoria das ações de assistência social nos 92 municípios do Estado. Também destacou prioridades para a construção do próximo plano decenal da assistência enquanto política pública de proteção à sociedade, no período 2016 até 2026.

Com o tema ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’, a Etapa Estadual reuniu cerca de 600 delegados, distribuídos entre representantes do Poder Público e sociedade civil, no salão nobre do Windsor Guanabara Hotel, no Rio. A Delegação de Teresópolis foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Cleiton Pimentel, e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social.

Após debates e propostas nos trabalhos de grupos, houve a eleição para a X Conferência Nacional, dividida em blocos de regiões, sendo eleitos para representar a Região Serrana os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e Carmo.

O secretário Cleiton Pimentel foi eleito para representar a cidade de Teresópolis na Delegação do Estado do Rio de Janeiro durante a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

Para ele, a conferência é um espaço privilegiado de construção e ampliação da política pública de proteção à sociedade. “Quanto mais tivermos estruturado o entendimento de que a assistência é para todos que dela necessitam, estaremos avançando para o desenvolvimento da nossa sociedade mais justa e humana”, avaliou.

A X Conferência Nacional de Assistência Social tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.
Plenária da X Conferência Estadual de Assistência Social reúne representantes dos municípios fluminenses
Delegação de Teresópolis na plenária da Conferência EstadualSecretário Cleiton Pimentel com a Delegação de Teresópolis na X Conferência Estadual de Assistência Social
Texto: Sec. Desenvolvimento Social
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário