Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

UNIFESO Teresópolis oferece curso de extensão a distância em Docência na Formação Superior em Saúde

Na primeira turma houve uma grande participação com a certificação de 25 professores do UNIFESO.
UNIFESO oferece curso de extensão a distância em Docência na Formação Superior em Saúde

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para o curso de extensão a distância “Docência na Formação Superior em Saúde”, voltado para professores, gestores e demais profissionais que trabalhem direta ou indiretamente na área. Este é o primeiro curso de extensão totalmente online oferecido pela instituição e tem a duração de dois meses.

Na primeira turma, iniciada em julho e encerrada em setembro, houve uma grande participação com a certificação de 25 professores do UNIFESO. A coordenadora do curso, professora Ana Brasílio, ficou muito entusiasmada com o desenvolvimento das atividades por meio do ambiente online. “Por ser estruturado em metodologias ativas, é um dispositivo muito bom de qualificação docente. Agora já estamos lançando o curso para o público externo, na modalidadede de extensão com 90 horas. As inscrições podem ser feitas em nosso site”.

No método de Ensino à Distância (EAD), os participantes assistem às aulas em transmissão ao vivo para que possam tirar dúvidas, enviando perguntas e comentários pelo chat da plataforma. “Na primeira turma todos acharam importante o aprofundamento dos conceitos da aprendizagem significativa, do currículo integrado e da avaliação formativa. O diferencial do UNIFESO são os 10 anos de mudança curricular e o uso de metodologias ativas. Você aprende fazendo, não é apenas conversar sobre, mas aprender no ato, o que é muito bom para todos”, explicou a coordenadora.

A professora Geórgia Lobato, do curso de Medicina do UNIFESO, participou da primeira turma e enfatizou que ficou muito satisfeita com a oportunidade. “O curso oportunizou muitas reflexões da minha minha prática com metologias ativas em diferentes cenários de ensino-aprendizagem. Fiquei muito motivada para seguir na trajetória da formação em Saúde. Durante as aulas foi possível o aprofundamento das discussões com tutores bastante qualificados. Com certeza, eu indico o curso e farei outras vezes, quando me for oportunizado”.

As aulas promovem interatividade para que os profissionais exponham suas dificuldades e assim sejam elaboradas propostas de intervenção. Além da grande aceitação no meio docente, o curso também já está alcançando reconhecimento externo, pois o projeto foi levado à organização do Congresso Brasileiro de Educação Médica (Coben) que o aprovou para ser apresentado no evento que irá ocorrer em 7 de novembro. “Temos que agradecer aos docentes, aos profissionais do UNIFESO, ao Núcleo de Educação à Distância (NUED) e à Direção de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPE), que sempre abriu as portas para o curso acontecer”. A professora Ana Brasílio agradeceu ainda o apoio da Reitoria do UNIFESO na organização do curso.

As inscrições podem ser feitas pelo site do UNIFESO (www.unifeso.edu.br), na página dos cursos de extensão. Informações pelo e-mail <extensao@unifeso.edu.br> ou pelo telefone (21) 2641-7071.

Fonte: Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário