Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Teresópolis intensifica fiscalização contra vendedores ambulantes e lança operação ‘Calçada Livre’

TERESOPOLIS
Prefeitura intensifica fiscalização contra vendedores ambulantes e lança operação ‘Calçada Livre’

Teresópolis, 23 de novembro de 2015 – A equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Fazenda vem intensificando suas ações, principalmente na área de combate ao comércio ambulante irregular. O objetivo é proteger a população da venda ilegal de mercadorias e, ao mesmo tempo, fortalecer e valorizar o comércio local. Também está sendo lançada a operação ‘Calçada Livre’, para a retirada de mercadorias expostas indevidamente nos passeios públicos, obstruindo a passagem de pedestres. As ações são acompanhadas pela Polícia Militar.

“A proposta é coibir o comércio clandestino, proteger o consumidor e fortalecer os estabelecimentos devidamente legalizados, que pagam impostos, geram emprego e renda e contribuem para o crescimento da nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Fazenda, Tania de Almeida Reis.

Como resultado, pelo menos dez vendedores tiveram suas mercadorias apreendidas entre os dias 9 e 17 de novembro, no centro da cidade. Na ação, as mercadorias perecíveis apreendidas, como frutas, foram imediatamente doadas a instituições da cidade, como asilos e creches.

Sobre a operação ‘Calçada Livre’, o objetivo vai além de garantir a livre circulação das pessoas. “A exposição de mercadorias nas calçadas é uma prática irregular que põe em risco a qualidade dos produtos, que ficam expostos ao sol, vento e chuva”, observou Vagner Torres Gomes, da equipe de Fiscalização de Posturas.

Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser feitas à equipe de Posturas através da Ouvidoria Geral, de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone 2742-8761. O setor funciona no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário