Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis monta equipe para fiscalizar prestadores de serviços

Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis monta equipe para fiscalizar prestadores de serviços
Secretaria Municipal de Saúde monta equipe para fiscalizar prestadores de serviços

Teresópolis, 18 de novembro de 2015 – Em reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, nesta terça-feira, 17, o secretário da pasta, Henrique Medina, anunciou a formação de uma equipe, composta por um médico, uma enfermeira e por um servidor da área administrativa, pra realizar o trabalho de levantamento de informações e de fiscalização dos prestadores de serviços na área da saúde no município.

“Com essa medida, teremos todos os dados relacionados ao número de vagas para internações, exames e consulta. Hoje, apesar de existir a Central de Regulação, não conseguimos ter a noção exata deste panorama para o caso de uma remoção de um paciente, por exemplo. O objetivo é ter gestão plena sobre todos os números relacionados a esses atendimentos”, explicou o secretário de Saúde, Henrique Medina, pontuando que os funcionários serão coordenados pela Central de Internação da Secretaria de Saúde.

Durante o encontro ficou definido ainda que os hospitais irão se reunir periodicamente para trocar informações sobre como está sendo a atuação de cada prestador. Tais encontros também serão acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Participaram da reunião diretores e chefes dos setores da Secretaria M. de Saúde, da direção administrativa da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24h) e representantes do Hospital das Clínicas de Teresópolis e da Beneficência Portuguesa. A coordenadora da Central de Regulação da Região Serrana, Lúcia Grof, também esteve presente e se prontificou a auxiliar a equipe fiscalizadora no trabalho de coleta e de compilação dos dados, que terá início ainda esta semana.

Fotos: Marcelo Roza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário