Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dirigentes do UNIFESO Teresópolis apresentam novo programa de bolsas reembolsáveis para pais e estudantes

Dirigentes do UNIFESO Teresópolis apresentam novo programa de bolsas reembolsáveis para pais e estudantes
Dirigentes do UNIFESO apresentam novo programa de bolsas reembolsáveis para pais e estudantes

Nesta quinta, 14 de janeiro, dirigentes, coordenadores dos cursos e funcionários do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) apresentaram para a plateia que lotou a Multimídia Biomédicas, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), as características e vantagens do ProEnsino, o programa de bolsas de estudo reembolsáveis lançado pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) para os estudantes ingressantes nos cursos do UNIFESO.

As amigas Jéssica de Andrade e Juliana Cardoso, de Teresópolis, vão fazer o vestibular para Administração e se interessaram pelo programa. “Vou tentar a bolsa de 50% da FESO e se não conseguir vou partir para o ProEnsino mesmo. É ótimo para nós, exatamente por causa dessa crise é muito importante”, diz Jéssica. Juliana também gostou do que ouviu: “Foi bem interessante, gostei muito e com certeza indico o ProEnsino para outras pessoas”.

A dona de casa Andreia Cristina Brito, veio de Petrópolis com a filha Greice, que vai cursar Medicina Veterinária, e acompanhou atentamente as explicações. “Foi muito bom, esclarecedor, tirou muitas dúvidas. Eu tenho interesse porque minha filha vai fazer Medicina Veterinária e, pela explicação, o ProEnsino com certeza vai poder me atender”.

O ProEnsino, que o estudante contrata na medida de sua necessidade, sem juros, será oferecido periodicamente em edital para os cursos de graduação do UNIFESO e pode ser contratado pelo estudante desde que atendidas as normas do programa. O contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 50% da mensalidade.

Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO.

Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem.

O edital para o primeiro semestre de 2016 bem como o regulamento do programa e outras informações para a contratação já estão disponíveis no site do Centro Universitário. O Setor de Benefícios da Instituição também está pronto a atender os interessados e esclarecer todas as dúvidas pessoalmente, por telefone ou e-mail, tanto sobre o ProEnsino como sobre o FIES.

“Em 2016 quem quiser fazer seu curso superior no UNIFESO terá o máximo apoio da Instituição através dos seus programas de bolsa e financiamento próprios e do Governo Federal”, assegura a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO.

O Vestibular Agendado do UNIFESO ainda está com inscrições abertas. Informe-se:Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7006 ou
PROENSINO E FIES: (21) 2641-7118 e <beneficios@unifeso.edu.br>
PROUNI: (21) 2641-7144 e <gsecd.prouni@feso.edu.br>
Todos os editais e outras informações estão disponíveis em www.unifeso.edu.br

Fonte:GECOM - Jornalismo UNIFESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário