Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Praça Olímpica em Teresópolis ganha mais árvores

Praça Olímpica em Teresópolis ganha mais árvores
Praça Olímpica ganha mais árvores

Quinze mudas da Mata Atlântica foram plantadas em uma ação conjunta da Prefeitura com a sociedade organizada

Teresópolis, 4 de janeiro de 2015 - Uma ação conjunta da Prefeitura com integrantes do Partido Verde (PV) e o MCT (Movimento Conservacionista Teresopolitano) proporcionou, nesta segunda-feira, 4, o plantio de 15 novas mudas de espécies da Mata Atlântica, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade. Com mais de 1 metro de altura, as mudas darão um grande reforço na arborização do espaço reinaugurado pelo prefeito Márcio Catão em dezembro de 2015.

O plantio foi executado pela equipe de Parques e Jardins, da secretaria municipal de Serviços Públicos, e acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Alex Castellar, de Segurança, Obras e Serviços Públicos, Marcos Antonio da Luz, e de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, além dos integrantes dos movimentos ambientalistas.

“Estamos começando o ano plantando árvores. Esse é um pedido dos moradores da cidade e nós, enquanto governo municipal, apoiamos toda e qualquer iniciativa que seja para o bem comum da população. Nossa cidade, que tem vocação turística e ecológica, merece esse tipo de ação que resgata essa identidade natural do município”, afirmou o secretário de Governo, Alex Castellar.

Segundo o presidente do PV, Gilberto Teixeira, o reflorestamento é um trabalho eterno. “Fazemos isso por Teresópolis e sua gente. Quanto mais área verde tivermos na cidade, melhor o clima. Mantemos essa prática de plantio de árvores, despoluição dos rios e florestas e proteção dos animais há muito tempo e essa é a raiz do partido”, comentou.

O secretário de Meio ambiente, Eduardo Niebus, ressaltou a relevância da ação. “Antes de entregar a praça novamente à sociedade tivemos que fazer o corte de uma árvore que oferecia risco à população, mas em contrapartida, estamos plantando 15 novas espécies, tornando o lugar ainda mais bonito e agradável”, disse.

De acordo com Da Luz, outras intervenções serão ainda realizadas no local. “Nossa intenção, ainda neste mês de janeiro, é colocar os bancos e os brinquedos para a criançada, além da manutenção constante como corte de grama, poda, limpeza, iluminação e outros”.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário