Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ano letivo começa no UNIFESO Teresópolis com recepção aos novos estudantes

UNIFESO recepcionou calouros com uma programação extensa, estruturada para que conheçam, além de seus próprios cursos e colegas, os dirigentes e as instalações
Ano letivo começa no UNIFESO com recepção aos novos estudantes

Os calouros do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) iniciaram sua primeira semana com uma programação extensa, estruturada para que conheçam, além de seus próprios cursos e colegas, os dirigentes e as instalações da Instituição, incluindo ainda encontros com os pais. Entre os dias 15 e 19 de fevereiro eles participaram de palestras, seminários e atividades de integração como os “Jogos Empresariais” e o “Grande Acidente”.

“A educação nos traz algumas responsabilidades para formar profissionais da melhor maneira possível. Fui aluno da primeira turma do curso de Medicina do UNIFESO e acompanhei a trajetória da Instituição no município. O objetivo não é só formar bons profissionais, é preciso ir além e para isso é necessário que os papeis dos estudantes e dos professores se modifiquem. O aluno precisa sair da posição de objeto e ir para a de sujeito do processo”, explicou o professor José Feres Abido de Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO.

A professora Edenise da Silva Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, destacou que esse é um momento muito importante na vida do universitário e que o estudo é o início para as mudanças necessárias na sociedade. “Uma instituição de ensino superior de qualidade tem três pilares: o ensino, a pesquisa e a extensão. Acho importante dizer que a pós-graduação está ligada à graduação, as duas agregam conhecimentos. A perspectiva é que mesmo após a conclusão da graduação os alunos não parem de estudar, pois as informações mudam a todo momento”.

O Centro de Ciências da Saúde (CCS), dirigido pela professora Mariana Beatriz Arcuri, realizou apresentações pela manhã e na noite no dia 15. A diretora conversou com os estudantes e explicou o papel do CCS. “Espero que todos estejam animados como eu estou, é muito bom tê-los aqui. A ideia é lutar para formar bons profissionais da saúde. Os estudantes encontrarão desafios em diferentes estágios e ambientes. Aqui conhecerão laboratórios e outros locais de aprendizado que ajudarão na formação”.

Os pais dos novos estudantes do curso de Medicina foram recebidos em uma conversa com a coordenação. Para Ricardo Nunes Gonçalves, pai da caloura Daniela, “o encontro foi muito interessante pois esclareceu dúvidas, inclusive sobre a segurança de nossos filhos em uma nova cidade”.

A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais deu as boas-vindas aos novos estudantes do CCHS. “Vocês estão começando uma vida nova em uma casa nova. O UNIFESO entende que educação é um processo muito sério, formamos profissionais com ações em destaque na sociedade e agentes de transformação”.

Já a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), disse aos seus calouros que acredita que “no UNIFESO o aluno deva intervir na comunidade e que a marca registrada da Instituição se resume em duas palavras: a tecnociência e a humanidade”.

“As minhas impressões iniciais foram boas, tivemos uma palestra em que explicaram tudo sobre o curso perfeitamente. Espero me dedicar muito neste início e que os professores peguem leve com os calouros”, disse Gustavo Esteves Rocha, estudante do primeiro período do curso de Ciência da Computação.
Ano letivo começa no UNIFESO Teresópolis com recepção aos novos estudantes
Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário