Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2016

Alunos de Engenharia de Produção do UNIFESO Teresópolis fazem visita técnica à Haga

Engenharia de Produção do UNIFESO em visita técnica à empresa Haga, em Nova Friburgo
Alunos de Engenharia de Produção do UNIFESO fazem visita técnica à Haga

Alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram de uma visita técnica à empresa Haga, na cidade de Nova Friburgo, no dia 30 de março. O grupo formado por 35 estudantes conheceu o funcionamento da tradicional indústria de fechaduras que está em atividade há 79 anos e conta com cerca de 300 funcionários trabalhando em um parque industrial que utiliza tecnologia de ponta.

O professor Mário de Oliveira Neto acompanhou o grupo e explicou que a visita técnica teve como objetivo agregar teoria e prática, permitindo ao aluno visualizar os processos e procedimentos relativos à operação fabril, estoque e expedição, planejamento e gestão da produção.

“Creio que o resultado foi bastante satisfatório em relação à assimilação de conteúdo. Os alunos comportaram-se adequadamente e demonstraram bastante interesse na aquisição do conhecimento oferecido a eles, argumentando e fazendo perguntas bastante pertinentes aos profissionais que conduziram a visita técnica. Ao final, foi realizado um brainstorm com a participação do diretor-presidente da empresa, o empresário José Luiz Abcalil”, afirmou o professor Oliveira Neto.

A resposta dos alunos a esta atividade foi tão positiva que muitos afirmaram que estão ansiosos pela próxima visita técnica. “Foi inesquecível. Desde o início fomos acompanhados por excelentes profissionais, que nos mostraram toda a linha de produção da Haga. Fico muito grato pelo professor Mário Neto ter nos levado a essa visita. Foi um ganho acadêmico, profissional e pessoal. Estar presente numa empresa que vivenciou tantas coisas muda os olhos de qualquer estudante. Friso que é extremamente importante esse tipo de atividade dentro do UNIFESO, pois vendo na prática o que é a profissão de engenharia saberemos qual caminho iremos escolher”, enfatizou o estudante Mateus Bonfim.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário