Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2016

Evento teste Revezamento Tocha Olímpica

Evento teste de revezamento da Tocha Olímpica em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos RJ
SECRETÁRIO DE TURISMO DE TERESÓPOLIS ASSISTE EVENTO TESTE DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA NA REGIÃO DOS LAGOS

O Secretário de Cultura e de Turismo, Elias Martins, esteve em São Pedro da Aldeia, no último sábado, 2, para assistir ao evento teste de revezamento da Tocha Olímpica na cidade da Região dos Lagos. O revezamento contou com o acompanhamento de batedores da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional, além de participantes escolhidos pela organização do evento.

- É importante ver o evento teste em outra região porque isso vai nos ajudar na organização da passagem da tocha por nossa cidade, principalmente com relação à interdição de ruas e avenidas e da segurança -, avaliou Elias Martins, que estava acompanhado da subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, e da funcionária do Departamento de Eventos, Luciana Daumas.

No próximo dia 3 de maio, a tocha olímpica chega a Brasília, vindo da Grécia, e vai percorrer capitais e municípios brasileiros. O governo de Teresópolis já organiza o evento de revezamento da Tocha Olímpica na cidade, agendado para 30 de julho, faltando seis dias para as Olimpíadas Rio 2016, que começa no dia 5 de agosto.

A jornada terá início em maio, na capital Brasília, e vai durar cerca de 100 dias. Serão 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras. O revezamento termina no dia 5 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário