Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Exposição 'Olhar Digital' na Casa de Cultura de Teresópolis

Exposição 'Olhar Digital' na Casa de Cultura de Teresópolis
MOSTRA ‘OLHAR DIGITAL’ JÁ PODE SER VISITADA NA CASA DE CULTURA ADOLPHO BLOCH

Durante o mês de abril, a mostra ‘Olhar Digital’ traz à galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch trabalhos de Titina Corso, artista visual e educadora carioca, residente em São Paulo, que tem em seu percurso uma grande experiência estética relacionada a movimentos artísticos em diversas vertentes.

Nas obras apresentadas, Titina decompõe a imagem se utilizando de recursos tecnológicos e digitais, além de sobreposições, colagens e técnicas do desenho e da pintura, resignificando a obra através de uma nova abordagem estética e conceitual.

A artista também se considera responsável pela educação social, acreditando na sensibilização em relação a diversas expressões artísticas unidas em um só trabalho, quando promove a integração da criatividade e do respeito à multiplicidade, acentua a curiosidade e a investigação como uma das consequências. Além disso, para ela, a mostra tem o papel social de apresentar a sua versatilidade camaleônica frente à tecnologia e à arte.

Para o Secretário de Cultura, Elias Martins, exposições como a apresentada por Titina, com uma abordagem mais ligada aos movimentos de arte contemporânea, atestam o caráter eclético da galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, que tem como papel fundamental abrigar e difundir atividades de alto padrão cultural, atendendo a todas possibilidades de manifestações artísticas, ampliando o universo de seus visitantes e frequentadores.

A mostra segue até o dia 30 de abril na Casa de Cultura Adolpho Bloch, Praça Juscelino Kubitschek, Araras, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 12h.

Escolas e grupos podem agendar visitas pelo telefone (21) 2644-4092.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário