Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Houve intensificação na Semana de Doação de Sangue em Teresópolis

Secretários Julio Cesar Ambrosio (Saúde) e Raphael Teixeira (Relações Comunitárias) com equipe do Hemonúcleo e os atiradores do Tiro de Guerra: solidariedade e respeito à vida
Semana Teresopolitana de Doação de Sangue movimenta Hemonúcleo Municipal

Realizada em parceria pelo Rotary Club Paquequer e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue até esta sexta-feira, dia 29, a Semana Teresopolitana de Doação de Sangue. A meta é conscientizar a população e incentivar a captação de novos doadores.

A campanha também mobiliza o Tiro de Guerra 01/011 e o 30º Batalhão de Polícia Militar, com apoio social da Ultra Comunicação Visual. O Hemonúcleo Municipal funciona na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

“Estamos investindo na captação de doadores para manter nosso estoque abastecido, visto que o Hemonúcleo de Teresópolis também atende as cidades vizinhas de São José do Vale do Rio Preto e Guapimirim”, explicou o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, acompanhado pela subsecretária de Gestão e Planejamento, Sonia Vieira.

De acordo com o administrador do Hemonúcleo, Thiago Madeira, são realizadas várias campanhas de incentivo à doação ao longo do ano, aproveitando datas como Carnaval, o aniversário do banco de sangue, comemorado em setembro, e o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em novembro.

Nesta terça-feira, 26, um grupo do Tiro de Guerra participou da iniciativa. O atendimento foi acompanhado pelo secretário de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira, que enalteceu a atitude dos jovens. “É um exemplo a ser seguido”, comentou. 

Segundo o instrutor-chefe do Tiro de Guerra, subtenente Luciano da Silva Costa, além de solidária, a medida também faz parte das instruções do Exército Brasileiro. “Sempre incentivamos os atiradores a doarem sangue, como voluntários”, explicou. “As pessoas deviam se mobilizar pela doação de sangue, que salva muitas vidas”, opinou o atirador Francisco Arruda, ao doar pela primeira vez.

Para doar sangue é necessário estar bem alimentado, não ter ingerido alimentos gordurosos, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos, além de apresentar documento de identidade com foto.
Secretários de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, e de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira, enaltecem atitude do jovem atirador do Tiro de Guerra
Campanha para abastecer estoque do Hemonúcleo de Teresópolis, que também atende São José do Vale do Rio Preto e Guapimirim

Fotos – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário