Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura de Teresópolis oferece hidroginástica para grupos da Melhor Idade

Prefeitura de Teresópolis oferece hidroginástica para grupos da Melhor Idade
 Prefeitura oferece hidroginástica para grupos da Melhor Idade

Um dos segredos para manter a boa forma e ter qualidade de vida é procurar estar sempre em atividade. No entanto, quanto mais a idade avança, menores são as opções de exercícios dedicadas a esta fase da vida. Por isso, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas de hidroginástica aos inscritos nos programas de atividade física do município. 

Coordenador da turma, o professor de ginástica, Luís Lisardo, conta que o momento da classe é muito agradável e gratificante tanto para os alunos quanto para ele. “Sem dúvida essa é uma das aulas que eles mais gostam. A hidroginástica é benéfica para todas as idades. Ela aumenta a qualidade de vida, melhorando a autoestima, a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória e o bem estar físico e mental, através de exercícios que trabalham a flexibilidade, o relaxamento e a coordenação motora, além de ser muito refrescante nos dias quentes”, ressaltou. 

Ainda segundo ele no período de baixas temperaturas como as do inverno, a hidroginástica é substituída pelo alongamento. 

Com 68 anos, dona Dulce Ferreira não abre mão da oportunidade. “Há cinco anos participo da hidroginástica e não perco uma aula. Além da questão saúde, pra mim é um momento de lazer”, comentou a senhora que por causa de um acidente no passado teve um dos braços comprometido e a hidroginástica curou. 

Há mais tempo no programa, Maria da Penha também aprova a iniciativa. “Maravilhoso! Não tem outra explicação. Eu tinha muita dor no corpo e depois da ginástica acabou. Sem falar nas medidas que, graças a Deus, diminuíram”, brincou dona Maria. 

As pessoas interessados em participar da modalidade devem se dirigir à Secretaria de Esportes, no Pedrão, e fazer a inscrição munidos dos documentos: identidade, CPF e atestado médico. As aulas acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 11h ao 12h, na piscina do clube Casa Espanhola, no Bom Retiro. 
Com 68 anos, dona Dulce Ferreira não abre mão da oportunidade de fazer hidroginástica gratuitamenteHá mais tempo no programa, Maria da Penha também aprova a iniciativa. “Maravilhoso”
 Coordenador da turma, o professor de ginástica, Luís Lisardo, conta que a aula é uma das preferidas da turma

Texto – Gisele Barreto
Fotos – F. Vicente Vaz
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário