Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

UNIFESO Teresópolis debate o Novo Código Florestal

“Novo Código Florestal: enchentes e crise hídrica no Brasil” foi tema de palestra no UNIFESO
UNIFESO debate o Novo Código Florestal

No dia 11 de abril o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu palestra com o professor Pedro Curvello Saavedra Avzaradel sobre o tema “Novo Código Florestal: enchentes e crise hídrica no Brasil – A ocupação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e os riscos relacionados à ocorrência de chuvas”, que contou com a presença de alunos, ex-alunos e profissionais da área.

“O Professor Pedro Curvello Saavedra Avzaradel foi durante anos professor de Direito Ambiental do UNIFESO. Tive o prazer de conhecê-lo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) quando fomos estudantes da graduação em Direito, então é uma enorme felicidade ter a oportunidade de ver um colega de faculdade e também do UNIFESO falar sobre esse tema. Sabemos o quanto a questão ambiental é importante para a sociedade brasileira, especialmente em Teresópolis, por tudo o que aconteceu nos últimos anos”, destaca o professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso de Direito.

O professor Saavedra é autor do livro “Novo Código Florestal: enchentes e crise hídrica no Brasil” que apresenta uma sólida conceituação teórica e estudo de caso com material jurídico prático de importância para a área.

“Eu fico um pouco nostálgico porque foram quatro anos como professor do UNIFESO. E esse trabalho que virou livro tem muito a cara desta Instituição, pois o último capítulo é dedicado à tragédia de 2011. Eu voltei ao Rio de Janeiro, mas esse problema todo me tocou bastante e pensei que poderia fazer a minha pesquisa de doutorado sobre esse tema e não fechar os olhos para essa problemática toda”, disse o professor Saavedra.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário