Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

Audiência Pública para renovação do Conselho da Cidade em Teresópolis

Audiência Pública para renovação do Conselho da Cidade em Teresópolis
Audiência Pública para renovação do Conselho da Cidade:Inscrição de entidades interessadas será de 2 a 31 de maio

Seguem os preparativos para a Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades

Marcada para o dia 4 de junho uma Audiência Pública para eleição dos novos membros do Conselho Municipal da Cidade. As entidades interessadas em participar deverão se inscrever entre os dias 2 e 31 de maio na Secretaria Municipal de Planejamento (Av. Feliciano Sodré, 611/2° andar, na Várzea), de segunda a sexta, das 12h às 18h. Os documentos para credenciamento são CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), ata de constituição, regimento interno e/ou estatuto.

O Vice-prefeito e secretário de Planejamento, Sandro Dias, enfatiza a importância da cooperação entre Poder Público e sociedade. “A participação popular é fundamental para mudar a realidade do nosso município e a colaboração da sociedade acontece através do Conselho da Cidade. Por isso, convocamos as entidades para a Audiência Pública de renovação do Conselho”, conclama Sandro Dias.

O Conselho da Cidade é formado por representantes do Poder Público, de movimentos sociais, entidades de trabalhadores, empresariais, acadêmicas, profissionais e de pesquisa. Tem entre suas atribuições assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.

Teresópolis na Conferência das Cidades

Realizada nesta quinta-feira, dia 28, mais uma reunião da Comissão Organizadora responsável pelos preparativos para realização da Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O evento está marcado para os dias 25 e 26 de junho, na Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, na Tijuca. Durante o encontro, foi concluída a revisão da minuta do Regimento Interno da Etapa Municipal da Conferência, faltando apenas a confirmação de palestrante para a abertura da Conferência. 

Sob a coordenação do Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Sandro Dias, a Comissão é formada por representantes da Prefeitura, das associações de moradores de Vargem Grande e de Sebastiana, da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Teresópolis, do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Teresópolis e da Associação das Vítimas das Chuvas do dia 12 de janeiro em Teresópolis. A próxima reunião da comissão acontece no dia 12 de maio. 

A Conferência será aberta ao público, entretanto, será necessária inscrição para participar dos grupos de discussão para elaboração de propostas e posterior votação, assim como a eleição dos delegados que irão representar Teresópolis na etapa estadual, em data a ser confirmada.

Nesta fase serão selecionados participantes para representar o Rio de Janeiro na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acontece em Brasília, em junho de 2017, tendo como tema ‘A Função Social da Cidade e da Propriedade’, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema é ‘Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas’.
Fotos : Marcelo Roza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário