Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Premiada peça infantil de Flávia Savary estreia no Teatro SESC Teresópolis

Premiada peça infantil de Flávia Savary estreia no Teatro SESC Teresópolis

É com muita alegria que convidamos a todos, mais suas famílias e amigos, à estreia da premiada peça teatral infantil A Rosa que Gira a Roda, de Flávia Savary.

A história se passa em Vila Aurora, onde o povo vive reclamando de tudo e, por conta disso, acaba “congelado”. Todos, menos Rosa Acácia Margarida Miosótis Lilás Alfazema, que recebe a difícil tarefa de encontrar a roda que gira a vida de volta ao povo de Vila Aurora. Em sua busca, Rosa gira em torno de várias “rodas”: roda de ciranda, roda da fortuna, roda de samba, entre outras. Com amor e coragem, ela transforma o lugar e as pessoas onde vive, transmitindo uma mensagem de fé no ser humano.

O otimismo, generosidade e humanidade da história atraiu a atenção do Grupo Teatral Povo do Cafundó, que decidiu incluir a peça em seu repertório e levar o encanto das páginas do livro para o palco.

A peça tem 16 personagens, vividos por 5 atores que se revezam no palco, e apresenta traços da cultura popular: o colorido da chita, as rodas de ciranda, o samba, o Boi-bumbá e outros. Com muito humor e ação, a montagem conta ainda com um repertório musical que mistura composições autorais, a partir de letras da autora, além de clássicos da música brasileira.

O Grupo Teatral Povo do Cafundó foi fundado em 1999 pelos atores petropolitanos Simone Gonçalves, Fred Justen e Sandro Rabello. Em 2006, a atriz Simone Gonçalves foi convidada a participar da Cia. Teatro Livro Aberto, criado pela escritora infantojuvenil Sylvia Orthof.

Daí para frente, com apurada pesquisa, o Povo do Cafundó direcionou seu trabalho às montagens de textos para a infância e a juventude. Uma das características dos espetáculos do grupo é o mergulho nas tradições populares, envolvendo seus textos em contações de histórias, mesclando canções autorais às mais belas músicas do cancioneiro folclórico.

Com classificação livre, a peça teatral A Rosa que Gira a Roda dura 60 minutos.

Estreia de “A ROSA QUE GIRA A RODA”
Texto: Flávia Savary
Montagem: Grupo Teatral Povo do Cafundó
Direção, cenário e figurino: Simone Gonçalves
Elenco: Christiane Carvalho / Pedro Reis / Vânia Moreira / Simone Gonçalves
Direção musical e músico em cena: Lú de Oliveira
Produção: Renata Garcia
Data: 15 de maio de 2016 (domingo)
Hora: 16 horas
Local:Teatro SESC Teresópolis
Endereço:Avenida Delfim Moreira, 749, Centro, Teresópolis / RJ
Fone: (21) 2743-6959 / 2743-6939
Contamos com sua presença e divulgação. Nos vemos em 15 de maio!
Paz e Bem,
Flávia Savary

Nenhum comentário:

Postar um comentário