Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Teresópolis presente no Lançamento do Rio Media Center

Nilo Sérgio, Secretário de Estado de Turismo, e Rafael Canto, Diretor de Projetos e Eventos da Secretaria de Turismo de Teresópolis no Rio Média Center
Teresópolis presente no Lançamento do Rio Media Center

Espaço vai dar suporte para mídias nacional e internacional que irão cobrir a rotina do Rio, as transformações urbanas e o legado das Olimpíadas

O Diretor de Projetos e Eventos da Secretaria de Turismo de Teresópolis, Rafael Canto, participou, no último dia 27, no Rio de Janeiro, do lançamento do Rio Media Center. O espaço será um importante ponto de referência para representantes das mídias nacional e internacional que virão fazer a cobertura não esportiva da cidade.

Os jornalistas poderão acompanhar a rotina do Rio, conhecer as transformações urbanas que ficarão como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e identificar suas características mais peculiares, ampliando a visibilidade internacional da Cidade Maravilhosa, das cidades vizinhas ao Rio de Janeiro e do maior espetáculo esportivo da Terra.

O Rio Media Center terá como principal objetivo ajudar os profissionais da área a conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade. Por isso, será organizado para fornecer estrutura e informações adequadas às necessidades e demandas da imprensa.

RMC: Localização estratégica

Com 2.700 m² de área construída, o Rio Media Center (RMC) será instalado no Pavilhão Olímpico, que fica na Rua Afonso Cavalcanti, s/nº, Cidade Nova. Sua localização é central e estratégica, ficando ao lado do Comitê Rio 2016 e a menos de 200 metros das estações de metrô Cidade Nova (Linha 2) e Estácio (Linha 1), que oferecem conexão para estações de trem e, futuramente, do VLT. Além disso, o RMC fica próximo a pontos de inúmeras linhas de ônibus vindas de todas as regiões da cidade, e a cerca de 400 metros do Centro de Operações do Rio (COR).

No RMC, a Prefeitura vai oferecer toda a estrutura necessária para facilitar o trabalho de jornalistas nacionais e estrangeiros, incluindo estações de trabalho com internet cabeada e Wi-Fi de alta capacidade, sinal de satélite para transmissões ao vivo e estúdios de rádio e TV. A instalação funcionará 24 horas por dia, terá acessibilidade e capacidade para 600 jornalistas simultaneamente. Cada estação de trabalho será equipada com três tomadas bivolt para conexão de laptops particulares (não haverá computador disponível), telefones celulares ou carregadores de equipamentos.

Os credenciados para o RMC terão acesso a uma vasta programação jornalística e cultural. O local receberá importantes coletivas de imprensa, autoridades, palestras, workshops, sessões de cinema, eventos culturais, além de conteúdo e press tours variados.
Rio Media Center no Pavilhão Olímpico oferecerá toda a estrutura para facilitar o trabalho de jornalistas nacionais e estrangeiros, incluindo internet cabeada e Wi-Fi de alta capacidade, sinal de satélite para transmissões ao vivo e estúdios de rádio e TV

Texto: Fonte Rio Media Center
Fotos: SecTur Teresópolis
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário