Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis aprova lei que permite contratação temporária de profissionais na área da saúde

Câmara Municipal de Teresópolis aprova lei que permite contratação temporária de profissionais na área da saúde
Câmara Municipal aprova lei que permite contratação temporária de profissionais na área da saúde

A Câmara Municipal de Teresópolis realizou Sessão Extraordinária na manhã dessa quarta-feira, 20.07. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 050/16 de autoria do vereador Dr. Carlão (PMDB), que altera a redação da Lei Municipal 1498/93 e dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, cujo item 9 garante contratação temporária para atendimento emergencial na saúde.

O vereador Dr. Carlão (PMDB) teme a administração das Organizações Sociais de Saúde (OSS). “Nós fizemos esta mudança porque, quando reprovamos as OSS, não sei qual o interesse do prefeito Mário Tricano de gastar R$ 16 milhões com a saúde em Teresópolis em seis meses sem medicamento e sem insumos.”

“O que for gasto é por conta do Município, mas com certeza, aquela empresa que vai estar trabalhando, tomando conta da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e dos postos de saúde, se a gente não precisar gastar tem devolução para o Município”, disse o vereador Serginho Pimentel (PSDC) ao explicar a verba do Executivo para o pagamento da OSS.

“Hoje a Câmara Municipal tem a oportunidade de autorizar o prefeito a contratar médicos sem ser das OSS. Eu quero ver esse prefeito mentiroso falar que nós, os vereadores, estamos querendo prejudicar a saúde do município. Nós somos contra as OSS”, defendeu o vereador DaPonte (PSDB).

Câmara recebe veto do Executivo à Lei contra assédio moral

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS), falou sobre o veto do Executivo à Lei que veda assédio moral no âmbito da administração pública municipal. “Esta Casa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que visa, na verdade, a segurança dos servidores públicos em relação ao assédio moral. Acabou de chegar à Casa um veto do prefeito com relação ao Projeto de Lei. Este veto deve ser discutido aqui, em Plenário. Eu entendo que esta Casa vai derrubar o veto e vai fazer valer esta lei que vai garantir a segurança para todos esses servidores.”

Câmara recebe denúncia do Conselho Municipal de Saúde

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS), falou sobre o documento entregue pelo Conselho Municipal de Saúde, protocolado na Casa na terça-feira, 19.07, com descrição dos medicamentos em falta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de relatar o número de óbitos na Unidade. O mesmo documento foi entregue ao Ministério Público e a denúncia, segundo o Conselho, é para que se possa apurar se os óbitos estão relacionados à falta de medicamentos ou negligência no atendimento.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário