Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

UNIFESO Teresópolis recebe presidente do CREA-RJ

Gabinete Itinerante: CREA-RJ em parceria com o UNIFESO trouxe a Teresópolis palestras e a entrega de carteiras profissionais a engenheiros e técnicos
UNIFESO recebe presidente do CREA-RJ 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) trouxe a Teresópolis o projeto Gabinete Itinerante, realizando palestras e a entrega de carteiras profissionais a engenheiros e técnicos. As atividades aconteceram no dia 22 de julho no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza. Em reunião com a Reitoria e os coordenadores do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), o presidente do CREA, engenheiro Reynaldo Barros, garantiu que pretende dar continuidade a essa aproximação entre as instituições.

“O mais gratificante de tudo é ter essa recepção em uma universidade com tanto valor e competência que é o UNIFESO, e o carinho com que os profissionais nos recebem quando começamos a esclarecer a importância do exercício profissional, da Anotação de Responsabilidade Técnica, dos problemas que acontecem em nossas atividades de engenharia. É gratificante também ver que uma universidade como essa se renova quando comemora agora dez anos do seu Centro de Ciências e Tecnologia, ou seja, é a universidade preocupada em desenvolver tecnologia para a região”, afirmou Reynaldo Barros.

Participaram do encontro com os representantes do CREA-RJ a professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do UNIFESO; a professora Edenise Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; o professor Heleno Miranda, coordenador do curso de Engenharia Civil; o professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação e a professora Vivian Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária. Após a reunião, o CREA realizou palestras e fez a entrega de carteiras profissionais para técnicos e engenheiros de Teresópolis e de outras cidades.

“A vinda do gabinete itinerante do CREA é de grande valia para nós. Entendemos que é o pontapé inicial de uma grande parceria. O presidente ter vindo para entregar as carteirinhas, além de ser uma grande conquista para o município é de grande relevância não só para a Instituição mas para a Região Serrana. Agrega valor saber que você recebeu a carteirinha de um grande profissional e presidente do CREA”, enfatizou a professora Vivian Paim.

“Trabalho em Portugal e a todo momento eles foram fantásticos para resolver os problemas de forma excepcional, mesmo através de procuração, tanto que retornei para receber minha carteira pessoalmente”, destacou Adriana Coelho, formada em Engenharia Civil. “Achei bem interessante porque mostra que a instituição não está longe. O próprio presidente veio para mostrar que o CREA está querendo mudar e estar mais próximo dos profissionais”, disse Gabriel Alcântara, engenheiro ambiental vindo de Viçosa, Minas Gerais.
UNIFESO Teresópolis recebe presidente do CREA-RJ

Fonte:Unifeso Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário