Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Serviços Públicos: trabalhos de manutenção acontecem em 14 bairros de Teresópolis

Principal acesso do Jardim Féo, a Rua Américo Berlim, foi contemplado com a operação tapa-buracos
Serviços Públicos: trabalhos de manutenção acontecem em 14 bairros

Teresopolis, 21 de setembro de 2016 - Reparos em galerias, capina e limpeza, desobstrução de ralos e recuperação de calçamentos. Estas foram as ações que aconteceram em 14 localidades diferentes da área urbana de Teresópolis na manhã desta quarta-feira, 21. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou dez turmas, acompanhadas de caminhões e máquinas, para atuar em diversas frentes de trabalho.

Na Ilha do Caxangá, a Rua Piabanha ganhou, primeiro, uma grande ação de limpeza, depois a desobstrução e troca de manilhas da rede de drenagem, e logo após, a recuperação do pavimento com os serviços de tapa-buracos. A troca dos dutos foi necessária porque a rede, sendo muito antiga, não estava conseguindo dar vazão a água da chuva, causando entupimentos.

No Ingá, a Rua Napoleão Bonaparte também precisou do trabalho das equipes que, em alguns trechos da rede, substituíram as manilhas velhas por novas e fizeram ainda a restauração do calçamento de pedras com a recomposição dos paralelos.

Outras ruas como a João Alves de Moura, em Iúcas, e a Rua José Regadas, em Ermitage, também foram atendidas com reparos de galeria. A manutenção das redes de drenagem melhora a capacidade de escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.
Trecho restaurado da Rua Tenente Luiz Meirelles teve a ajuda da Guarda Municipal, orientando o trânsito
 Funcionários municipais concluem serviço na rede de drenagem da Rua Piabanha, na Ilha do Caxangá



Mais serviços

Ainda no Parque Ingá, funcionários percorreram os mil metros da Rua Mario Freire, restaurando o calçamento de paralelos e diminuindo as depressões que se originam com o tempo. No Comary, a Rua Afonso Arinos também recebeu a melhoria.

O principal acesso do Jardim Féo, a Rua Américo Berlim, e um trecho da Rua Tenente Luiz Meirelles também foram contemplados com a operação tapa-buracos. E os trabalhos de capina e limpeza aconteceram no Bom Retiro, Meudon, Ponte do Imbuí, Albuquerque e Vieira.

As ações da secretaria seguem um cronograma diário, respeitando as demandas mais urgentes. 
Ainda no Parque Ingá, funcionários percorreram os mil metros da Rua Mario Freire, restaurando o calçamento de paralelos e diminuindo as depressões que se originam com o tempo

Texto- Gisele Barreto
Fotos - Jorge Maravilha
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário